top of page

10 BATALHAS ÉPICAS DE ANIMAIS GRAVADOS EM VÍDEO

  • Foto do escritor: Julia Marreto Silva
    Julia Marreto Silva
  • 18 de ago. de 2020
  • 7 min de leitura

INTRODUÇÃO

Se você pudesse escolher, que animal seria? Essa é uma pergunta que todo mundo já se fez pelo menos uma vez na vida. E, com certeza, você nunca imaginou ser um animal esquisito, como aqueles do documentário Planeta Bizarro da Netflix.


Provavelmente escolher um animal com o qual se identifique seja mais complicado do que parece. Além disso, provavelmente, depois de assistir esse vídeo, você vai querer pensar duas vezes antes de desejar ser um animal, especialmente selvagem.

Bora assistir essas 10 batalhas épicas?

Leoas versus Búfalo


Tá estressado? Assiste um vídeo de gatinhos, você vai passar horas dando risadas com essas fofurinhas. Mas não se anime muito não, porque nem todos os gatinhos são dóceis como esses que viralizam pela internet.


Na vida real, os gatinhos grandes, de longe, podem até parecer inofensivos. Pelo menos até precisarem lutar por sua sobrevivência. Neste vídeo um grupo de leoas luta com um búfalo. Provavelmente ele seria o jantar da vez.


Mas, entre pulos, arranhões e mordidas quase mortais, o búfalo é salvo por sua manada. Afinal, por mais que pareça injusto uma luta de 4 contra 1, no mundo animal a lei é sempre a do mais forte.

Guepardo versus Impala versus Babuíno


Ainda falando em felinos... era só mais um dia tranquilo na selva. Um Guepardo acorda, se levanta, espreguiça, faz sua caminhada matinal e fica com fome.


Andando pela savana, encontra um bando de Impalas Um banquete super completo, mais que especial. Em uma pequena maratona, corre atrás do bando, escolhe sua presa e foca no que seria um aperitivo, já que o animal caçado é um filhote de Impala.


O Guepardo cerca sua pequena presa. No começo dá pequenos empurrões com a pata, para o pequeno Impala se cansar.


Mas o inesperado acontece, enquanto o Guepardo se distraí com o filhote, um Babuíno assiste a injusta luta pela sobrevivência no mundo animal. E mais que imediatamente corre em direção ao felino.


Junto com seus companheiros, o babuíno em um ato heroico (ou maluco mesmo) afasta o Guepardo da região. E vai conferir se o Impala ainda está vivo. Mas, apesar de estar respirando, não sabemos se o filhote de Impala sobreviveu.

Gnu vs Crocodilo vs Hipopótamo


Aparentemente, o calor está voltando com tudo. E nada melhor para se refrescar do que um passeio à beira do lago, certo? Só se for para você, porque para esse Gnu, o passeio tranquilo quase se transformou em tragédia.


Sorrateiramente, dois crocodilos se aproximam do animal e, num piscar de olhos, atacam e começam a arrastar o Gnu para dentro da água. Enquanto os companheiros do Gnu fogem assustados os hipopótamos que compartilhavam o passeio observam atentamente o ataque.


Para a sorte do Gnu, os hipopótamos esperam o momento certo de atacar e lutam ferozmente contra os crocodilos. Entre patadas, mordidas e empurrões embaixo d’água, os hipopótamos conseguem afastar os crocodilos e forma uma barreira ao redor do Gnu, para ele conseguir chegar a terra firme.


Apesar de bastante machucado, o Gnu conseguiu sair vivo dessa. Mas é bem provável que o susto faça o coitadinho ficar longe da água por um bom tempo.

Crocodilo versus Elefante


Apesar de incríveis predadores dentro da água, será que um Crocodilo seria capaz de matar um elefante?


Nessa épica batalha, um elefante bebia água com sua família à beira de um lago quando foi atacado por um crocodilo que mordeu sua tromba. Na tentativa de levar o gigante para o habitat onde possui maior agilidade e força, o crocodilo arrasta o elefante para dentro da água.


Mas o elefante é mais inteligente e, para se salvar, pisa em cima do crocodilo e consegue sair da água.


É, já deu para entender que quando se trata de selva e água, o melhor é ficar beeem atento. Afinal, ninguém ia gostar de dar de cara com um animal desses, né?

Cavalo versus Jacaré


Ainda sobre répteis, em terra firme, esse jacaré que não parecia estar no lugar certo, acabou sendo expulso de onde estava por um cavalo.


O equino sentiu que seu grupo estava ameaçado pela presença do jacaré e, para a surpresa dos turistas que por ali estavam com suas câmeras prontas e apontadas, o cavalo ataca o jacaré.


No entanto, o jacaré revida, mordendo a pata dianteira do cavalo, que poderia ter sido quebrada se o réptil tivesse conseguido completar sua mordida.


Com certeza, esse não é o tipo de batalha entre animais selvagens que se vê todos os dias.

Elande versus Hienas


O Elande é um tipo de antílope. Geralmente, as fêmeas se revezam para vigiar as crias do rebanho, mas, às vezes, elas ficam em desvantagem. Nesse vídeo, uma fêmea está ao lado de seu filhote, que acabou de ser morto por hienas.


A mãe fica vigilante, em pé, sobre o filhote. Ela está cercada de predadores, mas os instintos maternos incentivam sua coragem e ela os afasta na tentativa de proteger o seu filhote, mesmo que ele já esteja morto.


Ela ficou de guarda por muito tempo, às vezes voltava, cheirava e lambia seu filhote, talvez com o objetivo de fazê-lo se levantar. A luta para manter seu filhote intacto continua por mais algumas horas, e a mãe começa a fraquejar.


Os uivos das hienas atraíam mais indivíduos do seu grupo. A Elande já está extremamente cansada. E mesmo com todo seu esforço, correndo atrás de 3 hienas, uma quarta hiena aparece, pega o filhote morto e sai correndo.


Apesar da grande resistência e vigilância da mãe com o cadáver de seu filhote, o ciclo natural da vida selvagem acabou falando mais alto.

Cobra versus Sapo


A Cobra Real, ou Cobra-Rei, também conhecida como Hamadríade, é uma espécie de serpente peçonhenta, originária da Ásia. E que, apesar de muito temida, está ameaçada pela destruição de seu habitat natural.


Um fato interessante é que ela pode chegar a medir 5,8 metros, sendo a maior cobra venenosa já encontrada. Um letal predador, que é capaz de se equilibrar em pé sobre seu próprio corpo.


Seu maior adversário é um sapo, classificado na família dos anfíbios da ordem Anura, predominantemente terrestres. E é válido mencionar que, apesar de pequenos, alguns sapos podem apresentar uma incrível quantidade de veneno letal em seu corpinho.


Nessa batalha épica, um sapo logo percebe a presença de uma cobra real e o seu instinto o faz fugir imediatamente, saltando o mais rápido e longe possível.


Mas a serpente não deixa sua vítima escapar assim tão fácil e rasteja tão rápido quanto os saltos do sapo são capazes de o levar para longe dali.


Logo, o sapo vê a oportunidade de fugir pela água mas, o que ele não contava era que a água é um habitat extremamente familiar para a Cobra Real. Ela entra na água, faz um desvio pela diagonal e, enquanto o sapo pensa ter escapado, na verdade, está indo direto para a armadilha da cobra.


E em questão de segundos, a serpente dá o seu bote e captura sua presa. E é fim de batalha. A Cobra Real vence o sapo.

Vespa versus Formiga


E para quem achava que batalhas épicas só aconteciam no universo dos grandões, muito se engana. É o que vamos ver agora.


Apesar de assustadoras, as vespas são animais responsáveis pela polinização, mas um pouco menos de eficácia do que as abelhas. São insetos fortes e altamente preparados para atacarem e se defenderem com seus ferrões letais.


Por sua vez, mesmo pequenininhas, as formigas são capazes de transportar algo 15 vezes mais pesado do que elas. E, proporcionalmente ao seu reino, sua picada é poderosa!


Em um encontro natural entre uma vespa e uma formiga, a batalha é inevitável. As duas se movimentam e se curvam com o objetivo de cravar seu ferrão uma na outra. Nessa batalha, a formiga consegue encaixar sua poderosa mandíbula na vespa impedindo que ela use o seu ferrão.


Mesmo sentindo que este é o fim para ela, a vespa não desiste e tenta escapar. Mas já é tarde demais. A formiga foi mais esperta e o ângulo em que prende sua inimiga faz com que a vespa se debata e canse.


Então, a formiga aproveita que a vespa está imóvel e crava seu ferrão letal na vespa. Finalizando a batalha. Não suficiente, por causa da sua força, a formiga que era pequena em relação à sua adversária, ainda carrega seu troféu para casa.

Escorpião versus Viúva-Negra

Apesar de não estarem em seu habitat natural, um escorpião e uma viúva negra precisa mostrar sua força para poderem se defender. Mesmo sem entender muito bem o que está acontecendo, tanto o escorpião quanto a aranha começam sua épica batalha.


O escorpião com a vantagem de um poderoso veneno na ponta da sua longa cauda, que facilita o alcance à aranha. E, com uma ferroada, consegue acertá-la e deixa-la bastante debilitada.


Mas a aranha é mais ágil e com seus fios de seda, que mais parecem cola, não se dá por vencida. Usa suas pegajosas teias para prender o escorpião e começa a morder a cauda de seu inimigo.


Fazendo com o que o feitiço vire contra o feiticeiro, já que através das mordidas, a aranha passa o veneno para o escorpião.

E no final da batalha, o veneno faz efeito nos dois e ambos morrem.

Besouro Tigre versus Grilo


Ainda no mundo dos pequenos animais, o que será que acontece quando um Besouro Tigre e um Grilo se encaram?


O Besouro Tigre é o inseto mais veloz do mundo e possui a mordida mais feroz. Enquanto um grilo, proporcionalmente muito maior, com as patas cheias de espinhos e, claro, uma mandíbula altamente poderosa.


A luta na selva começa... e o grilo consegue se esticar até alcançar o besouro com sua mandíbula. Mas, esperto que só ele, o besouro usa sua agilidade para sair de perto rapidinho.


Ué, então a luta acabou?!


Claro que não... o besouro volta querendo sua revanche! Ele ataca o grilo por trás e morde diretamente no pescoço do seu oponente. Dando o xeque-mate na batalha.


Graças a sua incrível velocidade e mandíbula capaz de decepar madeira, o Besouro Tigre faz jus a seu nome.

Por hoje é isso pessoal! O que vocês acharam dessas batalhas épicas? Se você chegou até aqui, com certeza é porque gostou do vídeo. Então, deixa seu like, segue o canal e até mais!


Comments


bottom of page